Zélia Duncan

Publicado em 11 Agosto, 2016 Por...Mafalda Matos » VOZES DO CÉU

zelia10-compressed

 

 

Zélia Duncan começou a cantar profissionalmente nos anos 80. Mas foi o seu disco homónimo,  editado em 1994, que lhe trouxe o reconhecimento.  Êxitos como “Catedral” (versão do sucesso da cantora alemã Tanita Tikaram) e “Não Vá Ainda”, entraram definitivamente para o repertório da música pop brasileira.
Em 2016, Zélia Duncan apresenta-se com duas tournées em paralelo, a do seu mais recente disco “Antes do Mundo Acabar” e a do espetáculo “Totatiando”, inspirado na obra de Luiz Tatit e dirigido pela atriz Regina Braga, já lançado em DVD.
Desde o final dos anos de 90 que Zélia atua em Portugal, país que faz sempre parte da sua agenda de espetáculos. Para além dos concertos de apresentação dos seus discos, Zélia Duncan chegou a apresentar-se nos palcos nacionais com  Os Mutantes, quando assumiu a voz do histórico grupo e em tournée com a cantora Simone, com o espetáculo “Amigo é Casa”.
A violinista, cantora e compositora brasileira passou já por algumas das salas mais emblemáticas, como o Coliseu de Lisboa e  Porto e atuou em  vários festivais. Numa das suas visitas ao país, gravou “Hoje é Tudo ou Nada” com Pedro Abrunhosa, para o seu disco de duetos “Momento”.

Comentários fechados