Veja o vídeo dos QUELLE DEAD GAZELLE o tema “PEDRA POMES”

Publicado em 5 Abril, 2016 Por...Jorge Silva Medeiros » Bandas de Portugal, Slider

Quelle-Dead-Gazelle

 

 

“Pedra-Pomes” é o primeiro single de “Maus Lençóis”, o álbum de estreia dos Quelle Dead Gazelle, gravado por Makoto Yagyu e Fábio Jevelim, nos estúdios HAUS em Lisboa.
Com vídeo realizado por Ricardo Gama e Luís Sobreiro, “Pedra-Pomes” marca a primeira etapa do regresso do duo às edições, com um longa-duração que nos chega a 13 de Maio pelas mãos da Cultura Fnac e Turbina.

 

 

 

 

 

Os Quelle Dead Gazelle começam assim a correr e ainda não mostraram sinais de falta de fôlego.
Em 2013 o primeiro EP gravado e produzido por Makoto Yagyu e Fábio Jevelim, leva-os aos palcos do NOS Alive, Milhões de Festa, Paredes de Coura e Serralves em Festa. 
Com mais de 50 concertos dados, chegam ao final de 2015 com sede. Sede de subir a barra num novo disco e de o mostrar ao vivo. “Maus Lençóis” é o primeiro longa duração da banda e regista o re-encontro do duo de músicos Ferreira-Abelaira com o duo de produtores Yagyu-Jevelim desta vez no estúdio HAUS. O novo disco traz o adensar do vocabulário que “Afrobrita” iniciou e mostra a “gazela” em controlo, força e graça. Quelle Dead Gazelle lança “Maus Lençóis” em Maio e em Maio lança-se à estrada, porque a planície por onde correm ainda tem muito por mapear.”
Quim Albergaria

 

 


Editor de música Jorge Medeiros tenta saber e dizer algo sobre cultura do Mundo. Vive principalmente de radio e da sua fina cabeça, também da internet e do seu site de musica.

Comentários fechados