Twitter aposta no cinema

Publicado em 30 Setembro, 2014 Por...Jorge Silva Medeiros » Curtas
Sabe-se que o Twitter é uma das melhoras plataformas para descobrir novas tendências e outras novidades. Os fãs de cinema, especificamente, encontraram nesta rede social um meio eficaz para seguir as últimas novidades, ler críticas e saber todos os detalhes sobre os seus filmes de eleição. Quem o diz é Jeffrey Graham, ad research director do Twitter.

O Hollywood Reporter noticiou recentemente, a decisão da rede social de monetizar esta vantagem, através do lançamento de uma plataforma – ainda em fase de testes – que vai permitir segmentar a publicidade para os fãs de cinema. O Twitter vai, através da nova ferramenta, permitir aos estúdios de cinema mostrar, aos utilizadores que publicaram algum tweet sobre um filme, anúncios relacionados. Para concretizar esta missão, a rede social conta com o apoio tecnológico das empresas Fizziology e Networked Insights.

Para funcionar eficazmente, os anunciantes têm apenas de especificar o nome do filme que dá o mote à campanha. O Twitter vai, depois, levar as mensagens aos utilizadores que tenham mencionado algo relacionado com o título do filme, os seus atores ou algum outro dado relevante.

O objetivo da rede social é impulsionar o negócio do cinema, através da divulgação de estreias e do consequente envolvimento e, em última instância, levar os espectadores às salas de cinema.

Fonte:- http://www.ligateamedia.pt

Editor de música Jorge Medeiros tenta saber e dizer algo sobre cultura do Mundo. Vive principalmente de radio e da sua fina cabeça, também da internet e do seu site de musica.

Comentários fechados