Spotify revela quais serão as músicas do verão em 2015

Publicado em 24 Junho, 2015 Por...Mafalda Matos » Multimédia, Slider
7404261726_c30565e852_z

 

 

O Spotify revelou hoje as suas escolhas para as melhores canções daquelas que já estão definidas para estar na banda sonora deste verão, cuja liderança pertence a três músicas que se posicionam como os prováveis êxitos da época estival: I Know There’s Gonna Be (Good Times) de Jamie xx ft. Young Thug and Popcaan, Can’t Feel My Face dos The Weeknd e a This Summer’s Gonna Hurt Like A MotherF****r dos Maroon 5.

 

Para criar esta lista, o Spotify reuniu vários especialistas das suas equipas de relações com discográficas e de análise de dados, para observar fatores como os níveis de atividade de escuta e de desempenho na tabela viral do Spotify*. O Spotify também teve em consideração a natureza boa onda de cada canção, uma vez que as músicas de verão costumam ser otimistas e têm uma letra positiva.

 

 

Top 10
  1. I Know There’s Gonna be (Good Times)Jamie xx, Ft. Young Thug and Popcaan
    O som a solo de Jamie xx é impressionantemente diferente do seu trabalho com a banda, The xx, neste jam viciante desde o inicio. A equipa do Spotify tocou esta música em repeat desde que foi lançada pelo produtor britânico e simplesmente liderou as tabelas virais do Spotify.
 
  1. Can’t Feel My FaceThe Weeknd
    The Weeknd tem estado numa maré fervorosa com a sua participação na banda sonora das 50 sombras de Grey com a música Earned It superando as 200 milhões de escutas no Spotify, e com este regresso ao funk promete manter-se nos ouvidos dos amantes de música durante todo o verão.
  1. This Summer’s Gonna Hurt Like A MotherF****rMaroon 5
    Apesar de o título explicito sugerir dor mais do que prazer (talvez uma referência aos escaldões?), esta reedição do single dos Maroon 5, que pertence ao aclamado álbum V, é já um hino ao verão.
  1. The Night Is Still YoungNicki Minaj
    Esta música é uma das várias histórias de sucesso do álbum The Pinkprint da rapper Nicki Minaj. A música The Night Is Still Young tem vindo a crescer rapidamente desde abril e já foi ouvida mais de 30 milhões de vezes no Spotify até à data. O seu refrão cativante é o grito de guerra perfeito para frequentadores das noites quentes de verão.
 
  1. Lean OnMajor Lazer (ft. MØ and DJ Snake)
    Acumulando mais de 185 milhões de streams até à data, Lean On escalou as tabelas em vários países pelo mundo, durante algumas semanas. Major Lazer, um projeto paralelo de Diplo, permite que o cantor dinamarquês MØ assuma a liderança desta música de dancehall, e está no caminho certo para continuar a acelerar pelo verão.
  1. Cheerleader (Felix Jaehn remix) – OMI
    A Cheerleader foi lançada originalmente em 2012, mas este remix pelo DJ alemão Felix Jaehn descolou com ouvintes desde a Europa até à Nova Zelândia e agora nos EUA. O artista jamaicano OMI combina buzinas com elementos do calypso e do reggae neste hino à boa onda, ao qual ninguém irá ficar indiferente.
  1. Talking BodyTove Lo
    A cantautora sueca Tove Lo explodiu no ano passado com um remix da sua música Habits (Stay High), e os seus ouvintes aceitaram a Talking Body (que é tão ofegante quanto a Lo é atrevida) com igual entusiasmo. A música é a segunda a ser lançada do seu álbum de 2014 Queen Of The Clouds.
 
  1. Good ThingSage the Gemini ft. Nick Jonas
    Esta música é mais tocada no Spotify durante os fins-de-semana; um indicador de que tem a atração de uma música de festa. O Nick Jonas canta brilhantemente através das batidas sintetizadas lisas que são cortesia do produtor sueco Ilya, dando a Good Thing o potencial para rebentar nos próximos meses.
  1. Beautiful NowZedd ft. Jon Bellion
    Todos os verões precisam de um bom abanador de cabeças e a Beautiful Now encaixa perfeitamente. No último single que foi lançado do segundo álbum True Colors do russo-germânico DJ Zedd, o cantor Jon Bellion promete “incendiar o céu”.
 
  1. HereAlessia Cara
    Here, o single de estreia da autodiagnosticada “pessimista antissocial” de 18 anos, Alessia Cara, pode não ser uma música para fazer festa, mas implora para ser ouvida. Tem aparecido na tabela viral do Spotify durante várias semanas, indicador de que os seus fãs a estão a partilhar com os seus amigos. Esta cantautora canadiense vai longe…

 

 

Comentários fechados