Serushio com Rock e Blues

Publicado em 22 Fevereiro, 2015 Por...Mafalda Matos » Bandas de Portugal

 

Depois de revelarem o single Boogie Song com videoclipe ilustrativo, os Serushio, duo formado por Sérgio Silva e José Vieira, liberam para o mercado o 3º trabalho de originais intitulado I’m Not Lost … Just Don’t Want Be Found. Com edição em vinil e download digital, o álbum foi produzido por Sérgio Silva, gravado e misturado por Zé Nando Pimenta nos Estúdios da Meifumado e masterizado por Matthew Barnhart – Chicago Mastering Service.
As experiências internacionais acrescentaram visão e perspectiva aos Serushio, que este ano participaram no Canadian Music Week (Toronto), sendo o único projecto português alistado em cartaz.

 

 

Serushio mantem o formato de dueto reminiscente do Delta Blues, bem ao jeito de Charlie Patton e Son House, e galgam quaisquer barreiras linguísticas ou culturais para cumprir uma linguagem musical que é universal. Bateria, voz e guitarras a liderar a acção, umas vezes cruas, outras vezes melódicas, e por vezes mesmo cantantes e psicadélicas, induzem uma cadência azulada que nos guia de olhos fechados por um mundo de ritmo e alma.
A sonoridade Rock Blues é declarada e leal às tradições e composições do género, muitas vezes cíclicas e quase ritualísticas. Todos os temas do álbum denotam criatividade e uma certa capacidade indutiva. Começam por tomar conta de um pé, depois das mãos, agita-se a cabeça e em breve somos tomados pelo som do duo; seguimos habitando um corpo mas fomos resgatados para uma dimensão sonora de energia alternativa.
 
Este novo trabalho mantem a pureza e honestidade a que os Serushio nos habituaram, mas a frescura de uma sonoridade mais rock, aliada a uma edição em vinil, faz-nos sentir que a criatividade é a ferramenta do futuro onde a reciclagem será uma força fundamental.

 

 

 

 

 

 

 

Comentários fechados