ROCK IN RIO – LISBOA: MÚSICOS ASSINAM GUITARRAS PELA AMAZÓNIA

Publicado em 26 Abril, 2016 Por...Maria Cordeiro » Artes, Curtas, Slider

ROCK

 

Hoje, dia 26 de abril,o Rock in Rio lançou um leilão online de guitarras assinadas, no Pavilhão Branco do Museu da Cidade (Galerias Municipais – EGEAC). A iniciativa nasce no âmbito do projeto Amazonia Live e apresenta-se como mais uma forma de angariação de verbas para a plantação de árvores na Amazónia.
No evento de apresentação do projeto os portugueses Xutos & Pontapés, que sobem ao Palco Mundo do Rock in Rio-Lisboa a 19 de março, e os Capitão Fausto, que atuam no Palco Vodafone a 28, deixando as suas assinaturas nas guitarras para leilão. São mais de três dezenas de guitarras que têm vindo a ser angariadas nas várias edições do Rock in Rio e que, a partir de hoje, estão disponíveis para serem licitadas em www.esolidar.com (plataforma portuguesa de comércio solidário que gere este leilão para o mundo inteiro). O valor arrecadado com o leilão reverterá, na íntegra, para o Amazonia Live, contribuindo para alcançar a meta dos 3 milhões de árvores.
Alguns dos músicos vão, mesmo, assinar e entregar as guitarras aos fãs presencialmente, num momento “meet & greet” que acontecerá no Rock in Rio-Lisboa. Além de guitarras, vai também constar deste leilão um teclado assinado pelo artista norte-americano Charlie Puth, que vai dar o seu primeiro concerto em Portugal dia 29 de maio, no Palco Mundo da Cidade do Rock.

Comentários fechados