Regresso de Robert Plant com novo trabalho

Publicado em 1 Setembro, 2014 Por...Mafalda Matos » Destaque, Discos
Regresso do lendário artista/compositor britânico Robert Plant com “lullaby and… The Ceaseless Roar” o novo trabalho de originais, que sucede, assim,  a “Band of Joy” editado em 2010.
“RAINBOW” é o nome do primeiro single do novo trabalho.
Robert Plant editou os seus primeiros trabalhos discográficos em 1966. Em 1967 criou um grupo chamado Band of Joy, com o baterista John Bonham. Mais tarde a Bonham e Plant juntaram-se o guitarrista Jimmy Page e o baixista John Paul Jones formando os New Yardbirds, título que mais tarde daria lugar a Led Zeppelin. Hoje, um nome maior da história do Rock.
Desde 1980, com o final da actividade do grupo, e após a morte do baterista John Bonham, Plant deu inicio a uma carreira a solo tendo gravado inúmeros trabalhos ao longo dos anos. 
A composição e interpretação de Plant reflecte a sua infinita curiosidade intelectual e artística, alimentada pelas sua viagens. As suas influências vão desde o rock psicadélico da costa oeste norte-americana, ao Root Blues; da música africana ao cancioneiro folk e tradicional da Europa. A sua recente colaboração com Alison Krauss, em “Raising Sand”, expandiu ainda mais os seus horizontes. Produzido por T Bone, o álbum mereceu seis Prémios Grammy, incluindo “Álbum do Ano” e “Gravação do Ano”. O seu mais recente trabalho discográfico “Band Of Joy” foi produzido por Buddy Miller, recuperando o nome do projecto criado em 1967. Contou neste projecto com a colaboração de estrelas do country como Low, Townes, Van Zant, Richard Thompson entre outros.
O novo álbum “lullaby and… THE CEASELESS ROAR” é editado pela Nonesuch, em Portugal dia 8 de Setembro.

 

Comentários fechados