Primeiro curso de hip hop em Portugal é organizado pela Restart

Publicado em 11 Dezembro, 2016 Por...Maria Cordeiro » Curtas, Multimédia, Slider, Top

 

 

A Restart – Creative Education vai começar o ano de 2017 com um curso inédito dedicado ao hip hop. Este curso, o primeiro do género em Portugal, foi pensado para MCs ou DJs e produtores em arranque de carreira à procura de dominar a arte e técnica do Djing, beatmaking, rap, gravação em estúdio e ainda toda a dinâmica da indústria musical no que respeita à estratégia e gestão de artistas, bem como distribuição e marketing.
O curso foi estruturado para oferecer uma perspetiva de 360º sobre a prática do hip hop, combinando módulos teóricos e práticos que cobrem todas as áreas criativas desta cultura musical. A arte do beat, a história do break, as formas de fazer rima, as técnicas de mistura e edição são alguns dos temas que fazem parte do currículo deste curso intensivo verdadeiramente ímpar em Portugal. Esta é uma oportunidade que a Restart proporciona para dar a conhecer a fundo este movimento musical e para aprender ou melhorar as bases sobre como fazer hip hop.

 

A partir de janeiro, a cultura do hip hop vai ser objeto de estudo na escola criativa. Curso vai contar com a orientação de vários experts
O curso será coordenado por Rui Miguel Abreu, jornalista com mais de duas décadas de carreira, autor do mais antigo programa de rádio sobre hip hop, diretor da plataforma Rimas e Batidas – uma das principais ferramentas de divulgação de hip hop no nosso país – e é ainda consultor de diversos festivais e promotor de eventos. Rui Miguel Abreu tem ligações a carreiras tão diversas quanto as de Sam the Kid ou Boss AC e há muitos anos que é um sério impulsionador desta cultura em Portugal. Sensei 8, Bernardo Mr_Mute Marques, Holly, Beware Jack e Kroniko são os outros orientadores que vão entrar em ação. As inscrições já estão abertas e toda a informação sobre o curso pode ser consultada em: www.restarthiphop.com/.

Comentários fechados