PIONEER lança recetor áudio multi-divisões com serviços de streaming

Publicado em 2 Agosto, 2016 Por...Mafalda Matos » Curtas, Multimédia, Slider
SC-LX501(S) -compressed
Pioneer acaba de lançar o Recetor AV SC-LX501, um recetor AV de 7.1 canais, que inclui Áudio Multi-Divisões*1, que permite reproduzir remotamente uma grande variedade de fontes de áudio – incluindo serviços de transmissão e LP – em diferentes divisões, como também utilizar as mais recentes funções de rede como serviços Google Cast*2 e TIDAL*2. Do mesmo modo, esta unidade incorpora MCACC*3, uma tecnologia de calibração automática realiza o ajuste das definições de som do equipamento de acordo com o ambiente da sala para oferecer uma ótima reprodução de áudio através dos amplificadores Direct Energy HD, permitindo a saída de áudio em simultâneo a partir de todos os canais sem qualquer perda de potência.
O novo GUI permite aceder rapidamente às definições de rede e simplifica a configuração inicial do produto com todas as indicações apresentadas no ecrã.
Acústica Perfeita
A Pioneer facilitou a criação do perfeito ambiente de som surround com o Sistema de Calibração Acústica Multi-Canal (MCACC). Com utilização do microfone, compensa automaticamente os tamanhos de colunas, níveis, distância e equaliza a sua resposta. Sendo uma solução inovadora para desfasamento entre as colunas do canal principal e o subwoofer causado pelo filtro de rede, a função Phase Control compensa o atraso das frequências graves para melhorar a sincronização do som, tornando as frequências graves mais dinâmicas e oferecendo uma reprodução nítida das frequências médias e altas. A nova função Reflex Optimizer foi concebida para maximizar a reprodução de áudio através das colunas Dolby Atmos e oferecer a melhor experiência de som a partir de colunas independentes e/ou adicionais, permitindo desfrutar da mais recente e imersiva tecnologia de som 3D.
Suporte para Dolby Atmos e DTS:X™*
A mais recente tecnologia de áudio Dolby Atmos cria um campo sonoro tridimensional que reproduz o movimento do som. Esta imprescindível sensação realística é alcançada pela adição de informações sobre o movimento de som, incluindo informações posicionais e temporais como metadados, reproduzindo um espaço de som surround rico e imersivo. Além disso, será suportada e reprodução de sinais DTS:X através da atualização de firmware gratuita a partir de Outono.
Acuidade Visual Extraordinária
O SC-LX501 suporta transmissões de sinal de vídeo a 4K/60p/4:4:4 24-bit com tecnologia HDCP 2.2, assegurando compatibilidade com a maior parte das várias fontes e televisões UltraHD (4K) futuras. Assim, quando estiver preparado para atualizar a sua experiência visual, a sua experiência áudio também estará preparada. A “Super Resolução” da Pioneer desenvolvida para o leitor universal BDP-LX88, foi integrada no SC-LX501 de modo a permitir a qualidade de imagem 4K através do redimensionamento do conteúdo da qualidade HD. Além disso, o SC-LX501 está também preparado para a próxima geração de padrão de vídeo HDR*5 (High Dynamic Range) e BT.2020*6.
 
Google Cast
O recetor SC-LX501 está preparado para Google Cast, para transmitir música, rádio e podcasts favoritos para a coluna compatível com a função Google Cast ou Chromecast Audio compatíveis. É possível controlar áudio a partir de qualquer local da sua casa, utilizando uma aplicação compatível com a função Cast instalada no seu dispositivo – iPhone, iPad, iPod touch, Mac, Android e tablet e Portátil Windows e Chromebook. Descubra as aplicações compatíveis em g.co/cast/audioapps.
Áudio Multi-Divisões
O SC-LX501 incorpora saídas Powered Zone 2 e Zone 2 Line e e será compatível com FireConnect da BlackFire Research, um protocolo sem fios que transfere qualquer fonte de áudio ligada ao recetor – desde vinil a serviços de transmissão de áudio – em coluna (s) opcionais compatíveis coma função FireConnect localizadas numa outra divisão. A (s) coluna (s) Wi-Fi compatíveis com função FireConnect serão lançadas no final do ano de 2016.
Rádio por Internet e Música Online
Desfrute do acesso ilimitado a entretenimento de música, desporto, talk-shows e noticiários a partir de estações de rádio por internet e serviços de música online, incluindo TuneIn, Spotify, TIDAL e DEEZER.
Áudio de Alta Fidelidade em Rede
Através da ligação Wi-Fi que suporta banda dupla de 5 GHz (11a/n) e 2.4 GHz (11b/g/n) que alcança a transmissão com menos interrupções, fontes de som de alta fidelidade e resolução elevada podem ser acedidas através de uma ligação sem fios. Do mesmo modo, é possível desfrutar da reprodução de música via Bluetooth® e AirPlay®.
Suporte para Áudio de Alta Resolução
Além de fontes de áudio de alta resolução (192 kHz/24-bit) em formato FLAC, WAV, AIFF e Apple lossless, este equipamento suporta a reprodução dos ficheiros em formato DSD (2.8/5.6/11.2 MHz)*7 e Dolby® TrueHD®, oferecendo a capacidade de reprodução de uma vasta gama de fontes de áudio de alta resolução.. 

Comentários fechados