Paredes de Coura de 19 a 22 de Agosto

Publicado em 12 Agosto, 2015 Por...Mafalda Matos » Curtas, Slider

headlineNewsletter_word

O Vodafone Paredes de Coura na sua vigésima terceira edição lança as Vodafone Vozes da Escrita. De 20 a 22 de Agosto, entre as 13h00 e as 14h30, o Palco Jazz na Relva vai receber, pela primeira vez, autores reconhecidos do grande público como Carlos Vaz Marques, Matilde Campilho, Pedro Mexia e Rui Cardoso Martins.
Matilde Campilho, fenómeno ímpar na poesia portuguesa recente, autora de Jóquei, que conta já com quatro edições, inaugura as Vodafone Vozes da Escrita na quinta-feira, 20 de Agosto. No dia seguinte, Carlos Vaz Marques e Pedro Mexia, duas das figuras intelectuais mais notáveis na produção jornalística e literária, e na divulgação da cultura e das artes em geral, levam as suas reflexões sobre estes temas e outras cumplicidades, sem espartilhos, para o palco, num diálogo entre ambos e com o público. No sábado, 22 de Agosto, o encerramento das Vodafone Vozes da Escrita cabe a Rui Cardoso Martins, romancista premiado, co-fundador das Produções Fictícias e jornalista e cronista do Público desde a sua criação – no qual assinou a crónica Levante-se o Réu, durante quase 20 anos, que acaba de chegar ao formato livro, com a chancela Tinta-da-china, e pelo qual recebeu dois Prémios Gazeta de Jornalismo.
A primeira edição Vodafone Vozes da Escrita é uma parceria do Vodafone Paredes de Coura com a Tinta-da-china, editora independente, que desde a sua fundação em 2005 já publicou mais de 300 títulos e lançou a edição portuguesa da conceituada revista literária Granta, dirigida por Carlos Vaz Marques. A editora de Bárbara Bulhosa, que a 1 de novembro de 2015 celebra 10 anos, tem vindo a receber ao longo dos anos diversos prémios nacionais e internacionais, que destacam quer livros específicos, quer o trabalho gráfico da Tinta-da-china.
O Vodafone Paredes de Coura decorre na praia fluvial do Taboão, de 19 a 22 de Agosto e o cartaz inclui nomes como Tame Impala, TV On The Radio, The War On Drugs, Father John Misty, Temples e Lykke Li, entre muitos outros.

Comentários fechados