OS JUDAS PRIEST EDITAM NOVO CD AO VIVO

Publicado em 21 Fevereiro, 2016 Por...Mafalda Matos » Discos
judas-priest-battle-cry-1
A digressão dos Judas Priest de promoção do seu 17.º álbum de estúdio, “Redeemer of Souls”, foi uma das mais extensas da carreira da banda, incluindo 190 espectáculos em 33 países e apresentando um alinhamento que incluiu temas de praticamente todos os seus álbuns clássicos. E agora, os fãs podem reviver toda a experiência de assistir a um espectáculo ao vivo da banda com o lançamento do novo CD/DVD/Blu-ray, “Battle Cry”, a 25 de Março de 2016, pela Columbia Records.
Gravado ao vivo a 1 de Agosto de 2015 no Wacken Festival, Alemanha, perante 85 mil pessoas, “Battle Cry” está disponível num CD com 15 faixas, incluindo a totalidade do espectáculo em Blu-ray e DVD (com mais de 94 minutos de duração), para além dos formatos áudio e vídeo digitais. O DVD e Blu-ray também incluem 3 faixas bónus gravadas na Polónia a 10 de Dezembro de 2015 na The Ergo Arena, Gdansk, Polónia.
O que torna o alinhamento do espectáculo tão apelativo é o facto de equilibrar os novos clássicos (“Dragonaut”, “Halls of Valhalla”, “Redeemer of Souls”) com clássicos para o headbanging (“Metal Gods”, “Electric Eye”, “You’ve Got Another Thing Coming”), para além de faixas essenciais do passado (“Devil’s Child”, “Beyond the Realms of Death”, “Jawbreaker”).
Originalmente criada no início dos anos 70 em Birmingham, Inglaterra, os Judas Priest são responsáveis por oferecerem aos fãs de metal espalhados pelo mundo inteiro alguns dos mais influentes e importantes álbuns do género musical (“British Steel” de 1980, “Screaming for Vengeance” de 1982, “Painkiller” de 1990, etc.), ajudando simultaneamente a divulgar a sonoridade metal a públicos normalmente não associados ao género (Live Aid em 1985 e uma participação surpresa no programa American Idol em 2011) e ajudando a popularizar o visual agora rapidamente identificável de “ganga e cabedal”.
Durante décadas, os Judas Priest têm sido uma das maiores bandas ao vivo em todo o género heavy metal. E tal como é comprovado por “Battle Cry”, a banda está a tocar de forma mais pesada e feroz do que nunca.

Fonte: Sony Music

Comentários fechados