O som de Halsey

Publicado em 21 Dezembro, 2015 Por...Jorge Silva Medeiros » Discos, Top
O mundo gosta por Halsey e do seu disco de estreia, Badlands. E a canção “New Americana”, destacada pelo New York Times como um “hino geracional”, é um dos principais motivos.
Em Portugal, na semana de lançamento, Badlands atingiu o 10º lugar do Top de Álbuns e o 2º lugar do Top Digital, para além de repetidamente ter alcançado o número 1 no iTunes (aqui como em 76 países).
O nome por trás da artista, Ashley Nicolette Frangipane, guarda as referências que traz: segundo ela, nomes tão diversos como Biggie Smalls, Tupac, Run DMC, Nirvana, Alanis Morissette ou Tori Amos, foram essenciais para o seu trabalho. Foi uma das artistas mais faladas do SXSW, a aclamada conferência de Austin, e tem passado por programas como o de Jimmy Kimmel, que confessou nunca ter tido tamanha reacção a uma actuação.
Halsey foi também convidada por Justin Bieber para participar no seu último álbum, “Purpose”, numa das canções mais elogiadas do disco. Para 2016 está agendada uma actuação no Madison Square Garden que, tal como as suas actuações pela Europa, esgotou em minutos.

 


Editor de música Jorge Medeiros tenta saber e dizer algo sobre cultura do Mundo. Vive principalmente de radio e da sua fina cabeça, também da internet e do seu site de musica.

Comentários fechados