NICOLE EITNER

Publicado em 9 Julho, 2014 Por...Jorge Silva Medeiros » VOZES DO CÉU

‘Winning Day’, o single de apresentação do terceiro álbum, de Nicole Eitner and The Citizens, já se encontra à venda em formato digital.
‘Fade to Shade’, o álbum, tem data de lançamento prevista para Setembro de 2014 e a sua gravação e edição, independentes, concretizam-se após uma campanha bem sucedida de crowdfunding, levada a cabo por Nicole Eitner.
Nicole Eitner é de nacionalidade luso-alemã, e vive em Portugal há mais tempo do que os anos que passou a estudar na Alemaha. Com os músicos Alexandre Frazão (bateria) e Miguel Menezes (contrabaixo e voz), forma Nicole Eitner and The Citizens.
Pianista, autora, compositora e vocalista, o seu primeiro álbum, em nome próprio – Vampires – editado em 2007, conta com as participações de Viviena Tupikova, no violino e Zeca Neves, no contrabaixo, e foi apresentado no Naked Festival no Santiago O Alquimista.
Em 2009 Nicole partilhou o palco com Suzanne Vega, em Sintra, e participou no Festival SXSW no Texas, onde ganhou o 1º prémio para gravar nos emblemáticos Sun Studios de Elvis Presley em Memphis.
Em 2011, e já com The Citizens, Nicole edita o segundo disco, ‘I Am You’, e faz a primeira parte da tournée de Joan As Police Woman, em Portugal. Nesse mesmo ano, venceu o Midem Off Showcase Competition (votação dos fãs) e foi tocar em Cannes. Com a música ‘Witness of Your Life‘, ganhou o prémio Internacional SongDoor Songwriting Competition (EUA), na categoria ‘Pop Songs’, e foi semi finalista no UK Songwriting Contest de 2012.
“Fade to Shade”, o 3º album de Nicole Eitner and The Citizens, é um disco que reflecte uma evolução estética em relação aos registos anteriores e nos remete para ambientes plenos de
romantismo e mistério, inquietude e nitidez, como as nuances de um filme a preto e branco.
‘Winning Day’ e outros temas de ‘Fade to Shade’ serão apresentados ao vivo no dia 18 de Julho, no Porto, na Casa da Música e no dia 19 de Julho, em Arcos de Valdevez, no Festival MarginalArtes ’14.
Nicole-Eitner

Editor de música Jorge Medeiros tenta saber e dizer algo sobre cultura do Mundo. Vive principalmente de radio e da sua fina cabeça, também da internet e do seu site de musica.

Comentários fechados