Menno arrebata o trono B-Boy em destemida final mundial

Publicado em 1 Dezembro, 2014 Por...Mafalda Matos » Slider
redf

 

 

“Sinto-me muito bem”, disse Menno da sua vitória na Final Mundial na Grande Halle de La Villette. “Sinto-me muito feliz que os júris entenderam o meu estilo e o que eu estava a tentar fazer. Eu sei que eles respeitam o meu estilo e eles entendem de onde eu venho. “
A Criatividade e originalidade foram premiadas durante toda a noite. Cheerito (Rússia), conhecido pelo seu estilo individual, recebeu uma ovação de pé da multidão quando perdeu para o Red Bull BC One All Star Taisuke (Japão) na semifinal. Na final, o flow criativo de Menno conquistou a energia explosiva de Taisuke. “Eu trabalho o chão com movimentos imprevisíveis”, explicou Menno. “Eu tento desorientar as pessoas. Tento enganar as pessoas com criatividade. E tento também, pescar em águas diferentes do que outros B-Boys. “
Esta é a segunda vez que a Cidade da Luz acolheu a Final Mundial. O All Star Wing (Coreia do Sul) levou o cinturão em 2008. Mas nem Wing nem nenhum dos outros três ex-campeões mundiais no lineup conseguiram chegar aos quartos de final. Foi uma noite de surpresas, com os favoritos, os duplamente campeões do Mundo Lilou (França) e Hong 10 (Coreia do Sul), e outro ex-campeão do mundo, Mounir (França), a serem eliminados no primeiro round.
Os Júris The End (Coreia do Sul), Ken Swift (EUA), Yaman (França), Yan (Rússia) e Luigi (EUA) votaram com base em critérios de selecção : skills técnicas e físicas, coreografia e interpretação criativa da música. Poderia ter sido a batalha de todos, mas Menno venceu com um 3-0 na batalha final da noite.
O Júri Ken Swift disse da decisão: “Se dominas o teu estilo podes ganhar. Não se trata de estilos antigos e novos, é sobre o domínio do teu movimento, e é isso que Menno fez na final. Menno é um B-Boy evoluído. Ele tem feito a sua pesquisa e os trabalhos de casa. Ele conhece esta forma de arte. Ele tem pago os seus impostos e eu acho que ele merece esta vitória. “
Esta é a quarta vez que Menno competiu na arena da Final Mundial, e o seu primeiro título num Campeonato Mundial. A sua marcante vitória culminou num ano incrível para o campeonato, com mais de 90 Cyphers em 50 países, e mais de 1.500 B-Boys batalharam por uma oportunidade de ir à Final Mundial.
La Grande Halle de La Villette, um dos principais espaços culturais de Paris, esteve lotado com uma multidão compacta. Milhares de espectadores em todo o mundo sintonizaram o evento ao vivo na TV e online. A Red Bull BC One tornou-se a principal competição do mundo de B-Boying. Celebra a cultura de breaking sob o original one-on-one, formato de batalha knockout, em oposição ao estilo batalha de crews que prevalece hoje em dia.
A Final Mundial de 2015 será em Itália.
Final: Taisuke vs Menno – vencedor
Semi Final: Menno vs Alkolil / Cheerito vs Taisuke
 
Facebook: Facebook.com/redbullbcone

Comentários fechados