“LAS CHICAS DEL CABLE”, UMA SÉRIE ORIGINAL NETFLIX

Publicado em 26 Setembro, 2016 Por...Mafalda Matos » Netflix, Slider, Top
ana-fernandez-compressed
É uma série dos criadores Ramón Campos e Gema R. Neira, escrita por Ramón Campos, Gema R. Neira e María José Rustarazo e realizada por Carlos Sedes e David Pinillos cujas gravações começaram hoje em Madrid. Teresa Fernández-Valdés e Ramón Campos voltam a reunir-se como produtores executivos, após a notável sucesso e reconhecimento de Gran Hotel e Velvet.
A série desenrola-se em Madrid no ano de 1928. A companhia telefónica nacional abre a sua sede no centro da cidade e centenas de raparigas afluem ao local e esperam em fila na esperança de conseguirem emprego como telefonistas, no único local que representa progresso e modernidade para as mulheres naquela época. Quatro raparigas de origens e passados diferentes começam a trabalhar como telefonistas. A partir desse dia, os ciúmes, a inveja e a deslealdade confundir-se-ão com a ambição de sucesso, amizade e amor.
O quarteto é formado pela Lidia (Blanca Suárez, El barco, El internado), Marga (Nadia de Santiago, Musarañas, Amar es para siempre), Carlota (Ana Fernández, Los protegidos) e Ángeles (Maggie Civantos, Vis a vis). Entre as outras personagens destacam-se Sara, (Ana Polvorosa, Aída, Amar en tiempos revueltos), Francisco (Yon González, Gran Hotel, Perdiendo el norte), Carlos (Martiño Rivas, El internado, Tres bodas de más), Pablo (Nico Romero, Cita a ciegas), Miguel (Borja Luna, Isabel), Mario (Sergio Mur, Gran Reserva) e Doña Carmen, interpretada pela premiada atriz Concha Velasco (Bajo sospecha, Motivos personales, Teresa de Jesús).
Erik Barmack, vice presidente das séries originais internacionais da Netflix refere: “A Netflix está entusiasmada por iniciar a produção do seu primeiro original em Espanha com um elenco e equipa de produção tão talentosos. Temos total confiança de que a Teresa e o Ramón, criadores das sensações internacionais Grand Hotel e Velvet, desenvolverão uma história única, comovente e provocadora.”
A série Las Chicas del Cable estreia mundialmente na Netflix em 2017.

Comentários fechados