Hollywood Vampires confirmados para o Rock in Rio-Lisboa 2016

Publicado em 21 Novembro, 2015 Por...Mafalda Matos » Artes, Curtas, Slider

vamp

 

Depois de um concerto surpreendente e contagiante no Rock in Rio, em setembro, o “supergroup” que junta Alice Cooper, Johnny Depp e Joe Perry será cabeça de cartaz no Rock in Rio-Lisboa, a 27 de maio de 2016.
Hollywood Vampires
A banda, que junta alguns dos “pesos pesados” do rock, vai subir ao Palco Mundo, a 27 de maio, para um concerto que assinala a sua estreia em Portugal.
Os Hollywood Vampires nasceram em 1972, na Sunset Strip, mais concretamente no bar do piso superior de um club denominado Rainbow Bar & Grill. Era aqui o ponto de encontro das estrelas do rock que viviam em Los Angeles, e o local de paragem obrigatória para as que estavam de passagem. “Para pertencer ao club era apenas necessário beber mais que qualquer outro membro ” recorda Alice Cooper, membro fundador dos Vampires. “Numa típica noite podia encontrar [no club] John Lennon, Harry Nilsson ou Keith Moon — vestidos de empregado ou chauffeur. Na semana seguinte podia lá estar Bernie Taupin, Jimi Hendrix, Jim Morrison ou Mickey Dolenz”, acrescenta Cooper.
Há três anos, Alice Cooper e o amigo Johnny Depp (ator, músico e produtor) decidiram recuperar o espírito do grupo e criar um espaço para os artistas conviverem, rirem e tocarem música. A Alice e Johnny juntou-se, mais tarde, Joe Perry (guitarrista dos Aerosmith) e os três lançaram um álbum que presta homenagem ao Rock e aos Hollywood Vampires originais.
O “supergroup”, que deve o seu nome ao clube, atuou na Cidade do Rock do Rio de Janeiro no passado mês de setembro, naquela que foi a terceira apresentação ao vivo da banda. Neste dia, foram vários os fãs que se vestiram “a rigor” para o concerto, usando indumentária de Jack Sparrow (um dos personagens mais conhecidos de Depp, para a qual o ator se inspirou no guitarrista Keith Richards) e homenageando, desta forma, o artista.
A banda contagiou o público com uma setlist composta por mais de uma dezena de temas, alguns destes considerados grandes clássicos do rock: “Raise the Dead”; “My Generation”; “I Gotta Line”; “Cold Turkey”; “5 to 1” / “Break On”; “Manic Depression”; “Seven & Seven Is”; “Whole Lotta Love”; “Jeepster”; “I’m a Boy”; “School’s Out” / “Wall”; “Billions” / “Train Kept a Rollin”; “Brown Sugar”.

 

 

 

 

Comentários fechados