HELDER MOUTINHO: em faro, teatro lethes dia 6 setembro

Publicado em 22 Agosto, 2014 Por...Jorge Silva Medeiros » Curtas, Multimédia

O seu nome está intimamente ligado ao nascimento de algumas Noites de Fado mais emblemáticas de Lisboa: os serões na Bela Vinhos e Petiscos na Mouraria; os sábados passados da Fábrica de Braço de Prata; à mais recente recuperação da mítica Casa da Severa na Rua do Capelão, onde nasceu a “Maria da Mouraria”. Tem levado o seu Fado além-fronteiras, tendo actuado ao longo dos anos em cidades como Nova Iorque, Chicago, Vancouver e países como Bélgica e China.

Fruto do seu amadurecimento como intérprete, compositor e arquitecto de sonhos “1987” traz-nos quatro histórias, cada uma delas contada em quatro poemas diferentes por cada um dos quatro letristas que assinam a história deste álbum. São no total dezasseis temas; dezasseis pinturas que vestem quatro vidas. Todos eles inspirados em quatro contos originais, os poemas de Helder Moutinho respondem ao mote – autobiográfico – “Os Dias da Liberdade”. Pedro Campos imagina a história de vida da “Maria da Mouraria”; João Monge é o narrador de “A História de Um Desencontro” e José Fialho conta-nos “A Ressaca de Uma Relação”.


Editor de música Jorge Medeiros tenta saber e dizer algo sobre cultura do Mundo. Vive principalmente de radio e da sua fina cabeça, também da internet e do seu site de musica.

Comentários fechados