Gonçalo Waddington estreia novo espetáculo na próxima sexta-feira no Porto

Publicado em 22 Setembro, 2014 Por...Jorge Silva Medeiros » Curtas

É já na próxima sexta-feira, 26 de setembro, que Gonçalo Waddington estreia Albertine, O Continente Celeste, a sua mais recente criação. A peça parte da obra Em Busca do Tempo Perdido, de Marcel Proust, e é protagonizada por Carla Maciel, que interpreta Albertine, mulher com a qual o anfitrião do espetáculo, Marcel (Tiago Rodrigues), vive uma relação de amor tortuosa e fatal. Gonçalo Waddington é o encenador e autor do texto que, além da obra de Proust, parte dos trabalhos de alguns dos físicos e cosmólogos mais célebres, como Stephen Hawking, Lee Smolin, Sean Carroll, Carlo Rovelli e Pedro G. Ferreira.

 

Albertine, O Continente Celeste – uma coprodução GW, Teatro Nacional São João e São Luiz Teatro Municipal – tem o objetivo de refletir sobre a memória e o tempo, usando como recursos o vídeo e a projeção em tela. A peça estará em cena no Teatro Carlos Alberto até 5 de outubro, de quarta a sábado, às 21h30, e ao domingo, às 16h00. De 10 a 18 de outubro, sobe ao palco do São Luiz Teatro Municipal, em Lisboa. Os bilhetes podem ser adquiridos por 15 euros.

Espetáculo: Albertine, O Continente Celeste

Datas: De 26 de setembro a 5 de outubro

Local: Teatro Carlos Alberto, Porto

Horário: De quarta-feira a sábado, às 21h30, e aos domingos às 16h00

Preço: 15 euros


Editor de música Jorge Medeiros tenta saber e dizer algo sobre cultura do Mundo. Vive principalmente de radio e da sua fina cabeça, também da internet e do seu site de musica.

Comentários fechados