Fogo Fogo ao vivo no Plano B dia 19 Novembro

Publicado em 16 Novembro, 2016 Por...Jorge Silva Medeiros » Curtas, Destaque, Slider, Top

fogo-fogo

 

Fogo Fogo é um projecto de Francisco Rebelo (baixo), João Gomes (teclas), Márcio Silva (bateria) e Danilo Lopes e David Pessoa (vozes/guitarra), que teve início num residência na Casa Independente (Lisboa).
 
Os músicos envolvidos são experientes, conhecedores dos múltiplos grooves de inspiração africana e atiram-se a funanás, coladeiras e a música de baile de festa africana como se 1987 tivesse sido anteontem.
Neste contexto assumem a mais primordial das missões: fazer dançar sem truques, apenas com energia de bpms carregados, com a bateria e o baixo em permanente derrapagem e os sons inspirados na “gaita” (a concertina) a comandarem a identidade melódica.
 
Depois de passagens pelo Festival Andanças (5 Agosto) e Boom Festival (15 Agosto), o Porto recebe (finalmente) a estreia deste projecto a 19 de Novembro, no palco do Plano B.

 

 





Editor de música Jorge Medeiros tenta saber e dizer algo sobre cultura do Mundo. Vive principalmente de radio e da sua fina cabeça, também da internet e do seu site de musica.

Comentários fechados