Festival Caixa Ribeira Aqui Mora o Fado

Publicado em 3 Fevereiro, 2015 Por...Mafalda Matos » Top

caixa1-min

 A cidade do Porto vai ser palco do maior festival de Fado nos dias 12 e 13 de junho. Mais de 40 fadistas vão atuar durante dois dias em 10 palcos na Ribeira do Porto, numa iniciativa da Caixa Geral de Depósitos e da Música no Coração, com o apoio da Câmara Municipal do Porto, através da Porto Lazer.
Já confirmados, alguns dos nomes mais relevantes da música Património Imaterial da Humanidade da atualidade: Camané, Carminho, Katia Guerreiro e Carolina.
Depois do êxito do formato apresentado em Lisboa com duas edições esgotadas – o Caixa Alfama que este ano se voltará a realizar, a 18 e 19 de Setembro –, o Caixa Ribeira trará ao Porto alguns dos mais consagrados Fadistas, mas também a nova geração do Fado e os novos talentos. Um cartaz ímpar, que reunirá os melhores e mais atuais nomes do Fado, com especial atenção para os intérpretes do Norte do país. Afinal, o Fado é expressão cultural da identidade Portuguesa e aqui encontramos alguns dos seus mais notáveis intérpretes, dos consagrados aos jovens valores.
Num formato singular, decorrerá em espaços pouco prováveis da cidade do Porto, na Ribeira. No total, serão dez palcos que irão acolher mais de 40 fadistas, durante dois dias: Palácio da Bolsa no Salão Árabe e Pátio das Nações, Mercado Ferreira Borges no Hard Club 1 e 2, Palco Caixa, Igreja de São Francisco, Fado à Janela (Cais da Estiva), Barco no Douro, Cave no Cais da Estiva e Antiga Junta de Freguesia de São Nicolau.

Comentários fechados