Festival Beja Romana de 30 de maio a 1 de junho

Publicado em 26 Maio, 2014 Por...Jorge Silva Medeiros » Curtas

 

 fh
Beja vai ser palco de uma recriação histórica do período romano. A Praça da República será o epicentro deste evento que pretende destacar um período histórico de extrema importância para a afirmação da cidade, valorizando as componentes de educação patrimonial onde a história, a arte e a cultura se misturam.
Será um programa de 3 dias, com muitas atividades, música, cortejos com cavalos, mercado, falcoaria, acepipes, espetáculos de fogo, etc.
No dia 30 o festival inicia pelas 10H30, com um cortejo a cavalo que recria a Chegada dos colonos a Pax Julia. Durante todo o dia existirão atividades diversas, e pelas 18H00 abre o Mercado Romano com uma arruada, e muita animação e espetáculo até cerca da meia-noite.
Sábado, dia 31, o destaque vai para os cortejos a cavalo, música e malabarismos a partir das 17H30, o teatro de rua, interpretações musicais e recreação de diversos episódios da história. Pela noite há espetáculo de fogo em invocação aos deuses e pelas 24H00, tem inicio o Festim de bebidas com poderes curativos.
No domingo, ultimo dia do festival, a partir das 17H30 regressam os cortejos, e faz-se a Apresentação das Vestais. Nas atividades deste dia está ainda previsto o Treino com armas dos legionários, o Anuncio los lutos pela morte do Imperador Augusto, e pelas 21H30 o Circus Máximus, com o Sacrifício aos deuses.

 

Consulte o programa em:


Editor de música Jorge Medeiros tenta saber e dizer algo sobre cultura do Mundo. Vive principalmente de radio e da sua fina cabeça, também da internet e do seu site de musica.

Comentários fechados