Feira Quinhentista vai ser anual

Publicado em 2 Agosto, 2014 Por...Mafalda Matos » Multimédia

fsda

Muita gente na Ribeira Grande para assistir ao cortejo de abertura da edição deste ano da Feira Quinhentista, festa que recria o ambiente vivido em 1507 quando el-rei D. Manuel I atribuiu a Carta de Foral, elevando o lugar a vila.
Com mais de trezentos figurantes, a maioria deles locais, o cortejo percorreu as ruas da zona de Santo André – entre o Alabote e as piscinas municipais – a que se seguiu animação contínua em vários locais. Um dos pontos altos foi a ceia manuelina, um banquete régio oferecido aos nobres presentes e povo em geral.
Durante três dias – começou na sexta-feira e termina neste domingo – a Feira Quinhentista transporta a Ribeira Grande de regresso ao passado, uma festa à qual Alexandre Gaudêncio pretende “atribuir periodicidade anual.”
O presidente da Câmara da Ribeira Grande, representando o papel do alcaide de então, justificou a intenção “por se tratar de um evento único nos Açores que capta cada vez mais turistas ao concelho”, apontando ainda o desejo de “tornar a Feira Quinhentista um marco turístico.”

Comentários fechados