Edpcooljazz recebe António Zambujo a 23 de julho

Publicado em 18 Abril, 2015 Por...Mafalda Matos » Destaque, Slider
pIERRE4
Oeiras, 15 de abril 2015 – António Zambujo é o artista português que nesta 12ª edição vai subir aos palcos do edpcooljazz, nos Jardins do Marquês de Pombal, Oeiras, a 23 de julho.
A organização confirma ainda que será Pierre Aderne, o português por afinidade, quem irá fazer a primeira parte do concerto de Melody Gardot, uma das mais consagradas artistas do Jazz Contemporâneo, no dia 29 de julho.
 Esta será a segunda vez que o cantor alentejano, com uma dimensão internacional notável, pisa os palcos do edpcooljazz, assumindo a responsabilidade de trazer o concerto em português desta 12ª edição.
A sua estreia no edpcooljazz foi em 2009 e, desde então, a sua carreira tem vindo a firmar-se tanto a nível nacional como internacional, sendo um dos mais importantes artistas portugueses da atualidade.
Com uma melodia muito própria, Zambujo sempre se deslumbrou com as grandes vozes fadistas, Amália Rodrigues à cabeça, mas também com grande peso Maria Teresa de Noronha, Alfredo Marceneiro ou Max.
António Zambujo já foi considerado a Melhor Nova Voz do Fado, uma distinção que antes fora entregue a nomes como Mariza ou Camané, e o seu 2º álbum garantiu-lhe um novo prémio, o de Melhor Intérprete Masculino de Fado, atribuído pela Fundação Amália Rodrigues.

Comentários fechados