DIGGIN’ IN THE CARTS: SEGUNDO EPISÓDIO

Publicado em 11 Setembro, 2014 Por...Jorge Silva Medeiros » Slider

Nos finais da década de 1980, o Japão ia a meio da sua infame “bubble era”. Enquanto acções e preços do mercado imobiliário subiram a alturas estratosféricas, a tecnologia de 8 bits progrediu de igual modo. Empresas como Konami e Sunsoft levaram a tecnologia ao limite, o som tornava-se uma arma com ambas as empresas a conceber formas de garantir a sua reputação para o som mais incrível da era Famicom. No episódio 2 de Diggin ‘In The Carts , a Red Bull Music Academy reúne-se com Akio Dobashi, da banda nipónica imensamente popular dos anos 80 RE-BECCA, abordada pela Konami para conceber música para Lagrange Point, assim como o  compositor ex-Sunsoft Masashi Kageyama, o homem responsável por uma das bandas sonoras de 8-bits  mais lendárias: Gimmick!
 
O Episódio 2 sai hoje (11 de Setembro) em redbullmusicacademy.com/diggin
 
Ao longo de mais de três décadas, os vídeo games japoneses têm caracterizado algumas das melodias mais reconhecidas no mundo da cultura pop global. No entanto, a maioria dos autores que criaram essas faixas intemporais permaneceram incógnitos. Diggin ‘In The Carts pela Red Bull Music Academy conta a história de homens e mulheres por trás da maior exportação musical japonesa. Ao longo de seis episódios, a série explora a história da música dos video games nipónica da era dos 8-bit até hoje.


Editor de música Jorge Medeiros tenta saber e dizer algo sobre cultura do Mundo. Vive principalmente de radio e da sua fina cabeça, também da internet e do seu site de musica.

Comentários fechados