Diabo a Sete está de regresso aos discos com “Figura de Gente”

Publicado em 11 Dezembro, 2016 Por...Maria Cordeiro » Bandas de Portugal, Curtas, Destaque, Top

 

Desde a sua formação, em 2003, Diabo a Sete tem vindo a construir um repertório baseado em temas originais e outros inspirados na música tradicional portuguesa, procurando sempre abordá-los sem preconceitos puristas e conscientes da sua contemporaneidade.
Os novos temas de “Figura de Gente” aprofundam a tarefa de pegar em ritmos, sons e instrumentos associados à tradição e de lhe dar letras, roupagens e desenhos melódicos actuais. O resultado é uma sonoridade  de folk moderno, composto na íntegra por temas originais, que salientam a criatividade e originalidade do grupo, com um imaginário particular.
Diabo a Sete está de regresso aos discos com “Figura de Gente”, o terceiro registo há muito aguardado do grupo de Coimbra e que o confirma como uma referência incontornável na reinvenção da música portuguesa de raíz.

 

 

Neste disco, Diabo a Sete apresenta ainda uma formação renovada, com a integração de Sara Louraço Vidal (voz, harpa celta e percussão), actual vocalista do grupo A Presença das Formigas e anteriormente do grupo galego Luar na Lubre, a juntar-se ao colectivo Celso Bento (flautas, gaita-de-foles, coros), Eduardo Murta (baixo eléctrico), Luísa Correia (guitarra acústica, coros), Miguel Cardina (bateria) e Pedro Damasceno (cavaquinho, bandolim, machinho, coros).

Comentários fechados