DESPE E SIGA EDITAM “SÓ AS MELHORES / 94 – 99”

Publicado em 28 Janeiro, 2017 Por...Mafalda Matos » Curtas, Discos, Slider, Top
Os Despe e Siga editam o álbum “Só As Melhores / 94-99”, com todos os grandes êxitos da banda, desde a década de 90 até aos dias de hoje.
Tudo começou em 1994, quando os Despe e Siga entraram em estúdio para gravar o seu primeiro álbum. O disco reunia um repertório de versões de canções dos Beach Boys, Pogues e Madness, entre outros, com letras em português, que a banda tocava desde 91 em bares e clubs um pouco por todo o país.

O grupo aponta baterias à criação das primeiras canções originais – uma delas, “Tou Bom”, com letra de Sérgio Godinho – e dá corpo a um gang de fato e gravata que toca “Ska” e protagoniza um filme, realizado no verão de 96 pelo fotógrafo Pedro Cláudio. “Os Primos” contem ainda, entre outras canções, “Família Virtual”, o primeiro original da banda, e “Sempre Em Pé”, uma versão de “Monkey Man”, dos jamaicanos Toots and the Maytals.

Em 1998, a banda grava o último álbum, “99.9”, só com canções originais, numa mistura de pop/rock/ska refinada pela produção de Mário Barreiros, onde se destacaram os singles “Lunamóvel”, “Rádio Ska” e “Manual do Gelo”.

 

Comentários fechados