Dear Telephone encerram tour de Taxi Ballad

Publicado em 5 Outubro, 2014 Por...Jorge Silva Medeiros » Slider

Os Dear Telephone regressaram no final do Verão, no seu “Taxi Ballad” dando início a uma série de 4 concertos especiais que fecharão o ciclo deste álbum. A primeira paragem aconteceu no passado 29 de agosto no Theatro Circo em Braga, acompanhados de Jorge Coelho (Torto; Estilhaços), Gil Amado (Long Way to Alaska; We Trust) e Fred (At Freddy’s House; Mundo Cão).

Cada um dos próximos 3 espetáculos será também único e especial: a banda reunirá músicos convidados – diferentes em cada concerto – ligados à sua história e à sua agenda estética. Os encontros estão marcados para 9 de Outubro – Passos Manuel, Porto; 10 de Outubro – Centro Cultural de Belém, Lisboa; 17 de Outubro – Teatro Gil Vicente, Barcelos.

Formados em 2010, os Dear Telephone são Graciela Coelho, André Simão e Ricardo Cibrão (companheiros nos La La La Ressonance) e Pedro Oliveira (baterista de peixe:avião e Old Jerusalem). Inspiram-se no nome da curta-metragem de Peter Greenaway “Dear Phone” (1976) para deixar expressa a vontade de decantar soap operas e melodramas de bolso, em composições duras e frugais.

 

 

 


Editor de música Jorge Medeiros tenta saber e dizer algo sobre cultura do Mundo. Vive principalmente de radio e da sua fina cabeça, também da internet e do seu site de musica.

Comentários fechados