Concerto dos Clepsydra (Reunión Tour), no Paradise Garage em Julho

Publicado em 20 Julho, 2014 Por...Mafalda Matos » Multimédia
Clepsydra é uma banda Suíça de rock progressivo, formada em 1990. Em 1991 editam o 1.º álbum, Hologram. Em 1993 sai o EP Fly Man. Por essa altura Clepsydra assina pela InsideOut que lançou o seu 2.º álbum More Grains of Sand. Este CD incluía o tema Moonshine on Heights, considerado por muitos, um clássico do rock progressivo. O concerto dos Clepsydra (Reunión Tour), com 1ª parte dos Atrium no Paradise Garage, acontece dia 26 de Julho.
Clepsydra editam em 1998 o seu 3.ª álbum, Fears, o primeiro trabalho com Marco Cerulli na guitarra. Após o lançamento deste trabalho, a banda fez uma tour pela Europa e Canadá.
Em 2001 a banda edita Alone, que saiu com 3 capas diferentes, The Chicken, The Octopus e The Fish.
Após estes 4 trabalhos, fazem uma pausa. Nesta fase, já tinham adquirido grande popularidade e estatuto entre os fans do rock progressivo e foram muitas vezes comparados, por semelhanças com Jadis, IQ e Fish era-Marillion.
Em 2013 anunciam que se vão reunir de novo, com Andy Thommen de regresso ao baixo e uma tour de reunião marcada para 2014.

Atrium
banda portuguesa, surgem no final de 2003, tendo como base musical, entre outras influências, o rock progressivo / sinfónico, com referências nos Genesis, Yes, Camel, Pink Floyd, Focus, Pendragon, IQ, entre outros. O EP Places, lançado em Maio de 2012, foi considerado o melhor trabalho nacional de 2012 pela rubrica “The Best Prog Albums of 2012” do programa de rádio “O Sonho do Rock ‘n’ Roll”.

 

Comentários fechados