CIRQUE DU SOLEIL

Publicado em 15 Dezembro, 2014 Por...Mafalda Matos » Curtas
O Cirque Du Soleil vai apresentar em Lisboa, entre 18 e 28 de dezembro, o espetáculo Quidam. Estreado em Abril de 1996, Quidam já visitou cinco continentes e foi visto por milhões de pessoas, contudo, foi em 2010 que se transformou numa produção de arena. O elenco, mais uma vez oriundo de diversos países, inclui 52 artistas, entre eles acrobatas, músicos, cantores e personagens.
Quidam, do Cirque du Soleil, é um exame ao mundo real. Zoé é jovem e está aborrecida; os seus pais, distantes e apáticos, ignoram-na. A sua vida perdeu todo o significado. Tentando preencher o vazio da sua existência, desliza para um mundo imaginário – o mundo de Quidam – onde conhece personagens que a encorajam a libertar a alma.
A cenografia de Quidam é dominada por um arco gigante, evocando uma estação de comboios ou um aeroporto no qual as pessoas vão e vêm constantemente. O palco, construído de ladrilhos de metal perfurados, é iluminado tanto de cima como em baixo, variando entre o metálico e o incandescente. Alterações na iluminação – contrastes de tons, ângulos e feixes de luz – podem transformar instantaneamente  o humor da cena, de comédia para  a tragédia.

Comentários fechados