Cidade da Luz acolhe a mais emblemática batalha de B-Boys do Mundo

Publicado em 20 Fevereiro, 2014 Por...Jorge Silva Medeiros » Artes, Musica

paris

 

A Red Bull BC One regressa a Paris este ano, com o Campeonato Mundial icónico de B -Boying um-para-um a ter lugar na capital francesa, pela primeira vez desde 2008. A cidade, que acolhe uma das maiores e mais dinâmicas cenas B- Boying do planeta, é o lugar perfeito para trazer de volta a batalha, agora no seu décimo primeiro ano.

A França é a casa de dois dos últimos campeões do mundo, Lilou (2005, Berlim, 2009, Nova York ) e Mounir (2012 , Rio de Janeiro). Ao lado dos EUA e da Coreia do Sul , o país é frequentemente citado como tendo os melhores B-Boys do planeta. A cidade, com a sua cultura de dança dinâmica e criatividade urbana, já colocou a máquina em movimento para saudar os breakers mais conceituados de 2014.

O ano passado foi o maior ano de sempre para a Red Bull BC One, com os seus oito campeões do passado batalhando contra oito novos talentos. Milhões em sintonia de todo o mundo assistiram à batalha que decorreu na Coreia do Sul, em Seul onde o B-Boy Hong 10 levou para casa seu segundo cinturão de Campeão do Mundo.

28 de Fevereiro marca o inicio  da temporada de Cyphers, com o primeiro evento a ser realizado no Cairo, Egito. Ao longo de todo o ano, as Cyphers Red Bull BC One vão procurar os melhores B-Boys que ganham um lugar na Final Mundial. Dezasseis B-Boys batalham frente-a-frente em cada país em eliminatórias para representar seu país numa das seis Finais, que se realizam este ano nos EUA, Brasil, Argélia, Finlândia, Croácia e Taiwan. Os campeões das respectivas finais batalham entre si na arena em França , em Novembro. Encontra o calendário completo das Cyphers Red Bull BC One online.

A Red Bull BC One nasceu em 2004, em Biel na Suíça. Ao longo dos anos, o campeonato passou da Alemanha para o Brasil, África do Sul , França, EUA, Japão , Rússia e Coreia do Sul. Hoje continua a ser um evento chave na cultura Hip Hop, impulsionando esta forma de arte elevando-o, respeitando o formato original das batalhas one-on-one.

A Redbullbcone.com representa a maior rede online de B-Boys e fãs; e os eventos de Facebook são alvo das maiores concentrações da comunidade B-boy, com mais de 1,2 milhões de fãs. As Finais e a Final Mundial vão ser transmitidas ao vivo no canal redbullbcone.com.

Calendário Red Bull BC One 2014 :

 

Época de Cyphers: Fevereiro a Agosto

 

Época de Finais:

Red Bull BC One Final América do Norte 2014

Las Vegas, USA

16, Agosto

Red Bull BC One Final América Latina 2014Brasil

31, Agosto

Red Bull BC One Final Europa de Leste 2014Croácia

13, Setembro

Red Bull BC One Final Médio Oriente/África 2014Algéria

27, Setembro

Red Bull BC One Final Europa Ocidental 2014Finlândia

11, Outubro

Red Bull BC One Final Ásia/Pacifico 2014Taiwan

25, Outubro

Final Mundial:  

 

Final Mundial Red Bull BC One França 2014França

29, Novembro


 


Editor de música Jorge Medeiros tenta saber e dizer algo sobre cultura do Mundo. Vive principalmente de radio e da sua fina cabeça, também da internet e do seu site de musica.

Comentários fechados