CELEBRA O DIA INTERNACIONAL DA MULHER COM A NETFLIX

Publicado em 8 Março, 2017 Por...b b » Curtas, Destaque, Netflix, Slider

ELAS DEFINEM AS REGRAS

CELEBRA O DIA INTERNACIONAL DA MULHER COM A NETFLIX

No próximo dia 8 de março é assinalado o Dia Internacional da Mulher e sem nos apercebermos já passaram 106 anos desde a primeira celebração, em 1911.

Não há dúvida que as mulheres de hoje são muito diferentes das suas mães, avós ou bisavós e, embora ainda haja muito para fazer, a pouco e pouco vão adquirindo o protagonismo merecido no mundo político, empresarial e social. O cinema e as séries de televisão não ficam atrás, e por isso a Netflix disponibiliza diversos conteúdos cujas histórias se desenrolam em volta de mulheres, algumas vezes como protagonistas, outras não, mas sempre com algo em comum: são mulheres que marcam a narrativa. Elas definem a história!

E como as melhores mulheres são as que nos inspiram, aqui ficam cinco títulos disponíveis na Netflix
sobre mulheres que criam as regras do jogo:

LAS CHICAS DEL CABLE 

A primeira série original espanhola da Netflix decorre em Madrid de 1928. Lidia, Marga, Ángeles e Carlota chegam à capital espanhola cheias de sonhos, para trabalhar como telefonistas no edifício mais moderno da cidade. Para estas mulheres vai começar uma luta pela sua independência
numa sociedade que insiste em negar-lhes isso. A sua amizade é a chave para alcançarem os seus sonhos e juntas vão descobrir o significado da verdadeira liberdade.

Para conhecer estas mulheres e as suas vivências ainda temos que esperar até 28 de abril, altura em que Las chicas del cable estreiam em exclusivo na Netflix.

THE CROWN 

Esta série de cariz biográfico centra-se na vida da Rainha Isabel II de Inglaterra e os acontecimentos históricos que tiveram lugar desde o início do seu longo reinado. A série aborda a vida pessoal da jovem Rainha, uma mulher que após a morte prematura do seu pai teve que renunciar à sua juventude para subir ao trono com apenas 25 anos. Além disso, teve ainda que enfrentar muitos desafios num momento histórico marcado por profundas transformações políticas e sociais. Apesar de todos os obstáculos e estar sujeita a uma maior exposição mediática do que qualquer um dos seus antepassados, Isabel II
alcançou com a sua seriedade e esforço o respeito e carinho dos súditos, enfrentando vários desafios para a monarquia.

A primeira temporada de The Crown já está disponível na Netflix.

MARVEL – JESSICA JONES

Após um episódio trágico da sua curta vida como superheroína, Jessica Jones tenta reconstruir sua vida pessoal e profissional. Agora é uma detetive particular em Nova Iorque. A série original da Netflix mostra uma mulher algo irascível, cheia de ódio e profundamente traumatizada. Mas ao mesmo tempo, também se revela aos nossos olhos uma mulher forte e lutadora que enfrenta os demónios do seu passado e os perigos do presente. Sem dúvida, uma mulher que faz tudo ao seu alcance para conseguir o que pretende.

Se ainda não viste a primeira temporada, o que estás à espera para conhecer esta mulher cheia de garra? E se quando terminares de ver a série, ainda queres desfrutar mais aventuras desta superheroína, só tens que esperar um pouco para a reveres ainda este ano em Marvel – The Defenders.

ORANGE IS THE NEW BLACK

Esta desafiante comédia dramática narra a vida numa prisão feminina após a jovem Piper Chapman ser encarcerada depois de envolvimento antigo relacionado com tráfico de drogas. Todas as personagens da série são autênticas, únicas e originais e têm um denominador em comum: apesar de privadas da sua liberdade e submetidas a situações extremas, elas lutam para sobreviver num mundo hostil onde os homens ditam as regras. A série mostra não só a vida destas mulheres na prisão, mas também como elas eram antes de terem sido presas, o que nos leva entender o seu comportamento na cadeia.

Se te identificas com esta série podes ver todas as temporadas de Orange Is the New Black na Netflix.

UNBREAKABLE KIMMY SCHMIDT

Esta comédia desenvolve-se em torno da trágica história de Kimmy, uma mulher que após viver 15 anos num bunker sequestrada por uma seita apocalíptica, é libertada. Ela e as suas três companheiras, conhecidas como as “Mulheres Toupeiras” tentam recuperar a sua vida. Kimmy decide viver em Nova Iorque, bem longe das tristes recordações de Durnsville, a cidade onde foi raptada. A protagonista tem que enfrentar grandes desafios, como descobrir a diferença entre um telemóvel e uma câmara digital e aprender a sobreviver nos bairros mais perigosos da Big Apple, mas irá encarar tudo isso com grande otimismo e uma alegria contagiante. Ela vai começar do zero e adaptar-se a viver num mundo totalmente novo e desconhecido.

Do que estás à espera para passares uma horas bem divertidas na companhia de Kimmy? Não percas as duas temporadas que já estão disponíveis na Netflix.

SOBRE A NETFLIX
Netflix é o serviço líder mundial de televisão por Internet, com mais de 93 milhões de membros em mais de 190 países a usufruir de mais de 125 milhões de horas de séries, programas e filmes por dia, incluindo filmes, documentários e séries originais. Os membros podem ver o que quiserem, quando quiserem, a qualquer hora e em qualquer lugar, em praticamente qualquer ecrã com ligação à Internet. Podem ver, parar e continuar a ver, sem anúncios, nem compromissos de permanência.


Comentários fechados