Bob Marley: novos lançamentos

Publicado em 13 Janeiro, 2015 Por...Mafalda Matos » Discos

bob

O primeiro é um disco ao vivo gravado inicialmente em 1978
Ao longo da história da música, poucos artistas foram tão influentes como Bob Marley. Um ícone musical, político e até espiritual, figura que atingiu proporções míticas. Marley foi o primeiro jamaicano a dar voz às lutas das suas gentes e à cultura Rastafari.
Hoje, Bob Marley permanece um dos mais influentes e importantes ícones do entretenimento do século XX. O seu estilo de vida e a sua música continuam a inspirar novas gerações em todo o mundo e o seu legado permanece vivo através das canções. Na era digital, Marley é o segundo artista já falecido com mais seguidores nas redes sociais: a sua página oficial no Facebook é seguida por mais de 74 milhões de fãs. O seu catálogo musical garantiu já milhões de álbuns vendidos e a sua compilação “Legend” bateu recordes na tabela da Billboard e continua a ser o álbum de reggae mais vendido de sempre.
Em 2015 celebram o 70.º aniversário de Bob Marley com vários lançamentos

 

Ao longo de 2015, ano em que Marley faria 70 anos, a sua família homenageia o seu legado e a sua importância para a história da música com um ano inteiro de celebrações. A Universal trabalhará de forma muito próxima com a família para o lançamento de material nunca antes revelado, na melhor qualidade possível, honrando o legado do jamaicano.
Os lançamentos serão anunciados ao longo do ano, e é de esperar o lançamento de material inédito e raro, bem como edições ‘deluxe’ dos álbuns chave de Marley, com material bónus.
O primeiro lançamento agendado já para Fevereiro é o registo ao vivo “Easy Skanking in Boston’78”, numa edição em Blu-Ray, CD e DVD. O vídeo foi registado por um fã que Marley autorizou que se sentasse na primeira fila da plateia, pelo que o resultado permite experienciar o intimismo do concerto. A meio do espetáculo, contudo, o fã teve de trocar de rolo e ficaram partes por filmar. Essas interrupções foram preenchidas agora com novas sequências animadas, sob a tutela de Matt Reed, em colaboração com os estúdios S77.
Robert Nesta “Bob” Marley nasceu a 06 de fevereiro de 1945 na Jamaica. A sua música representava a cultura do seu país mas desde cedo Marley entendeu que o reggae devia chegar ao mundo. Como tal, mudou-se para Londres. O resto é história e lenda.
O legado do jamaicano permanece vivo e atual. Hoje, continua a haver em todo o mundo ecos da presença política, musical e espiritual de Marley. O assinalar do que seria o seu 70.º aniversário é o momento para redescobrir Bob Marley através da sua música.

Comentários fechados