Blitz, 30º Aniversário da Revista

Publicado em 21 Outubro, 2014 Por...Mafalda Matos » Destaque, Slider

blitz

No universo da música portuguesa, a marca Blitz é referência, comemora agora 30 anos no próximo dia 4 de Novembro e assinala a ocasião com uma noite especial no âmbito da programação do Misty Fest.
A festa de aniversário Blitz  vai acontecer no Cinema São Jorge na Avenida da Liberdade e será uma viagem por diferentes eras da música portuguesa. Pelo palco passarão novos valores e verdadeiras lendas da música nacional, num encontro de gerações que simboliza igualmente o fôlego de três décadas que a Blitz agora celebra.
David Pessoa, o novíssimo projecto Lisbon Kid, Flak, Sétima Legião, Capitão Fausto, Valter Lobo, Elias e João Caetano são os primeiros nomes anunciados para uma noite que ainda há-de revelar mais surpresas, dentro e fora de palco.
O clima de festa será igualmente transmitido pela sessão especial de djing no átrio do cinema a cargo de Rui da Silva e Danny de Matos, os dois pesos-pesados da nossa produção eletrónica que agora se encontram no projeto Lisbon Kid que também mostrará a sua vertente live. Rui da Silva tem no currículo a sua ligação aos lendários Underground Sound of Lisbon e o mega-hit “Touch Me” e Danny de Matos aplica no projeto a sua longa experiência como criador para outros domínios, nomeadamente a publicidade.
Flak e Sétima Legião são nomes que se confundem com a história da pop em Portugal: o primeiro como parte dos Rádio Macau ou Micro Audio Waves e, claro, responsável por uma aplaudida carreira a solo e os últimos como os criadores de uma visão épica e declaradamente portuguesa da música pop que rendeu hits como “Sete Mares” ou “Por Quem Não Esqueci”.
Por outro lado, David Pessoa, Valter Lobo, Elias ou João Caetano são novos valores que trazem uma diversidade de palavras, sons, balanços e sensibilidades a esta festa. David Pessoa passou pelos Manifestos, João Caetano prepara atualmente um álbum com o líder dos britânicos Incognito e Valter Lobo e Elias experimentam novas formas de apresentar a clássica arte da canção.
Para além de todos estes nomes, sobrem ao palco os Capitão Fausto, banda que tem vindo a conduzir a vaga psicadélica portuguesa, e que é no palco que se revelam como um dos mais coesos e vibrantes aparelhos do rock do novo talento português.

Comentários fechados