Ana Moura: “Dia de Folga” é o 1.º single do novo disco

Publicado em 3 Novembro, 2015 Por...Mafalda Matos » Discos, Slider

ff

Para ouvir aqui
Com estreia mundial marcada para hoje nas plataformas digitais e com distribuição em todas as rádios nacionais, “Dia de Folga” é o primeiro avanço do novo disco de Ana Moura. O tema, com música e letra de Jorge Cruz (Diabo na Cruz), está disponível para download.
Com edição prevista para o final de novembro, o novo disco de Ana Moura foi produzido por Larry Klein, com quem já havia trabalhado o anterior “Desfado”, que atingiu, este mês, a marca de Quintúpla Platina. Canadiano, vencedor de 4 Grammys, Larry Klein produziu discos seminais de verdadeiras lendas da música, como Joni Mitchell e Herbie Hancock.
O novo álbum de Ana Moura foi gravado por Ângelo Freire na Guitarra Portuguesa e Pedro Soares na Viola de Fado, músicos portugueses que costumam acompanhar a artista ao vivo. Na lista encontramos ainda músicos internacionais de renome, cujas colaborações demonstram o seu talento e versatilidade: Dan Lutz no Baixo, já gravou com Lizz Wright e Michael Bublé; Dean Parks nas Guitarras, participou nas gravações de estúdio de artistas como Madonna, Stevie Wonder, Elton John e Diana Ross; Pete Korpela na Percussão, já trabalhou com Robbie Williams e Melody Gardot; Pete Kuzma nos Teclados, colaborou com Jill Scott e Lizz Wright; e o lendário Vinnie Colaiuta na Bateria, acompanhou durante décadas artistas como Frank Zappa e Sting.
Mas os nomes sonantes que participaram neste disco não ficam por aqui: as misturas do álbum foram divididas entre Tim Palmer (que misturou discos dos U2 ou The Cure mas sobretudo o mitíco álbum “Ten” dos Pearl Jam) e o arrojado Tchad Blake (que assina as misturas de discos clássicos como “El Camino” dos The Black Keys, “AM” dos Arctic Monkeys e, mais recentemente, “Songs of Innocence” dos U2).
O 6.º álbum de estúdio de Ana Moura tem o selo de qualidade dos Henson Recording Studios (Hollywood, CA, USA) onde gravaram artistas como Paul McCartney, The Rolling Stones, Alicia Keys, Bruce Springsteen ou Justin Timberlake e dos The Village Studios (West Los Angeles, CA, USA) onde, por sua vez, gravaram os Aerosmith, Tori Amos, The Beach Boys, John Lennon ou Madonna.

Comentários fechados