A RED BULL MUSIC ACADEMY ARRANCA PARA EM PARIS

Publicado em 29 Outubro, 2015 Por...Mafalda Matos » Curtas, Destaque, Musica, Slider

unnamed

Entre 24 de outubro e 27 de novembro, a Red Bull Music Academy assenta em Paris, para a curadoria de um programa de cultura interdisciplinar que junta eventos de música, workshops, palestras públicas, e exposições de arte. No encalço de Paris Now!, uma série de vídeos que retratam as diversas maneiras em que inovadores artísticos transformam a Paris de hoje, o programa da Academia define-se pela Celebração de talento criativo transformador que molda a cultura da música francesa no passado e no presente.
 
Durante o período de cinco semanas, 61 participantes de 37 países diferentes são convidados a trabalhar em música juntos estúdios de gravação state-of-the-art na sede da Academia na La Gaîté Lyrique, que também abriga o tão conceituado programa de palestras durante a classe de 2015. Os participantes são geridos e trabalham em conjunto com uma equipe de tutores estúdio que incluem entre eles Modeselektor, Just Blaze, Thundercat, Mike Banks, Matias Aguayo, Pépé Bradock, Dorian Concept, e o nacional Branko. O conceituado espaço de cultura digital abre as suas portas ao público para vários eventos e concertos da Academia, tal como a exposição multifacetada Paris Musique Club.
 
 
De 29 de Outubro a 31, a Red Bull Music Academy une forças com o Pitchfork Music Festival Paris. Continuando a tradição da Academia apresentar as after-parties da Pitchfork Paris, bem como a apresentação da Pitchfork Paris Club Night, a Red Bull Music Academy vai trazer Laurent Garnier, Hudson Mohawke, Omar S, Rustie, Roman Flügel b2b com John Talabot, Galcher Lustwerk, Nosaj Thing ao Trabendo e à Grande Halle de la Villette.
 
Marcando o fim do primeiro termo, ao todo 13 eventos nas duas primeiras semanas da Academia, a label 50WEAPONS vai celebrar o seu encerramento com uma festa de despedida massiva no Concrete com amigos e familiares entre eles Modeselektor, Shed, Bambounou, Benjamin Damage b2b Doc Daneeka e Fjaak. Eventos adicionais incluem o espectáculo ao vivo audiovisual de Nicolas Godin dos Air estreando o seu Contrepoint com Lætitia Sadier de Stereolab, uma palestra pública com a lenda da disco Cerrone na Torre Eiffel, a estreia no novo espectáculo ao vivo de Floating Points, só para destacar alguns e várias noites destacando o talento da classe de 2015, que incluem os participantes Sevdaliza, Toxe, Sapphire Slows, Lil Jabba, Keight, e muitos mais.

Comentários fechados