É um novo Website inteiramente dedicado ao Homem. Um novo es...
Notícias -GERAL-
MySpace Portugal lança URBAN SOUNDS
09 de Junho de 2009
O MySpace Portugal lança hoje uma nova marca destinada a dinamizar as comunidades artísticas do movimento urbano nacional. Urban Sounds, a nova comunidade virtual, visa englobar diferentes actividades culturais. É um movimento cultural que ultrapassa a música e entra no mundo da moda, do cinema, das artes plásticas, do desporto e de todas as outras expressões artísticas que pretendam criar o seu espaço na rede.
Esta nova marca é um projecto português, desenvolvido na íntegra pelo MySpace Portugal. A equipa local surge com este propósito pois, como explica Mafalda Frade, editora de música e responsável pelo projecto Urban Sounds “a comunidade artística está órfã de uma entidade agregadora de referência e com capacidade de acção. Assim o Urban Sounds vem colmatar esta lacuna com o único canal dedicado a estes géneros culturais e que dá verdadeiramente oportunidade aos artistas para divulgarem o seu trabalho”.
Este movimento é uma experiência cultural que se estende da música às mais diversas formas artísticas. Ao mesmo tempo que será divulgado e trabalhado online, o movimento ganhará também vida no meio offline, contactando de forma ainda mais próxima com os portugueses.
Dentro dos planos traçados para o Urban Sounds encontram-se lançamentos e promoção de novas bandas, apresentações de conteúdos exclusivos, como novos álbuns nacionais, singles e vídeos, assim como acções offline, através de concertos, eventos e festas, desfiles, exposições, antestreias, entre outros.
Para assinalar o início deste projecto o MySpace Urban Sounds vai apoiar o grande lançamento da nova banda portuguesa de Hip Hop, intitulada Monstro Robot. Esta nova banda é composta por três conhecidos artistas portugueses Stray, rapper, DarkSunn, produtor, e SlimCutz, DJ. O novo álbum será lançado em exclusivo no MySpace Urban Sounds, onde estará disponível para streaming e download durante duas semanas.
Esta é a primeira vez que estes artistas se juntam num projecto, no entanto, são vários os projectos que acumularam a solo como são exemplo "Conversas de Café", sobre a forma Clã da Matarroa, de Stray, lançamento do EP "Fractal”, de DarkSunn e a participação de SlimCutz no DMC campeonato DJ 2008.
O movimento cultural urbano do qual fazem parte o Hip Hop, o Rap e o R´N´B, conta com mais de seis milhões de bandas, sendo que 40% dos tops semanais são de um destes três géneros musicais. De referir que a principal fonte de entretenimento é a música, 53%, seguida pela televisão, 27%, e pelo cinema, 10%, de acordo com o estudo Public Opinion Strategies Survey, April 2007.